MAIS

SAÚDE

PARA VOCÊ

+ SAÚDE |

As polpas de frutas congeladas não só mantêm as propriedades nutricionais dos alimentos, como podem, até mesmo, aumentar os valores desses alimentos. Veja os benefícios!

 

Congelar ou não congelar? Eis a questão! A prática, tão comum para armazenar os alimentos nas geladeiras, aumentando suas durabilidades, também é motivo de dúvida quando falamos em preservação dos nutrientes. As polpas de frutas congeladas, por exemplo, conseguem manter suas propriedades, os seus sabores e texturas quando estão no refrigerador? Descubra a verdade!

Se pesarmos em uma balança nutricional, as polpas de frutas congeladas são tão poderosas para a saúde quanto as versões naturais dos mesmos alimentos, pois o processo de armazenamento, quando feito corretamente, mantém as propriedades intactas e frescas para consumo. Versáteis, essas polpas podem servir de diversas maneiras, tais como sucos integrais, mousses, sorvetes e até saborosas geleias, incluindo sempre elementos essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo:

“As polpas congeladas são boas opções para quem não tem tempo para fazer um suco de fruta natural, mas é importante não utilizar açúcar na preparação da polpa. O suco de frutas deve ser sempre preferido ao invés de refrigerantes e bebidas artificiais, pois continua sendo uma fonte de minerais e vitaminas em relação a essas bebidas”, explica a nutricionista Sheila Basso, que destaca os principais benefícios de quatro polpas de frutas: Abacaxi, goiaba, morango e laranja.

 

 

Vídeos |

Receitas Canaã

[smartslider3 slider=2]

 

 

Assine nossa Nesletter

Para ganhar acesso a conteúdos exclusivos